Você consegue identificar?

Uma pós-graduação funciona em qualquer época e idade para corrigir ou dar novos rumos a uma carreira: é importante que o profissional – ou o estudante – analise a área onde está inserido ou onde gostaria de se inserir, suas habilidades e aquilo que deseja vivenciar.

O essencial é entender as suas necessidades. Alguns alunos já saem da graduação sabendo em que área gostariam de se especializar, muitos preferem ter um primeiro contato com o mercado de trabalho antes de escolher a pós. É importante refletir.

O mercado de trabalho anda cada vez mais exigente. Os reflexos da pandemia do Coronavírus e da quarenten28a que o seguiu fez com que várias pessoas perdessem seus empregos, ou então, que nem entrassem no mercado de trabalho.

Com esse número alto de ofertas de mão de obra, sai na frente o profissional que é mais bem qualificado, que tem um currículo que seja ao mesmo tempo atualizado e recheado de cursos, pós-graduações, treinamentos e outras atividades.

Nesse momento em que os planos estão sendo adiados e que muitas pessoas estão estudando ou trabalhando de casa, é importante refletir e definir o que você espera do seu futuro e o que você pode fazer, agora, para moldá-lo.

Os cursos de pós-graduação a distância são os preferidos de uma parcela cada vez maior de estudantes, mesmo antes da pandemia, e as razões são várias. A flexibilidade é uma delas, mas não é a única.

Os cursos de pós-graduação a distância permitem que os alunos estudem de qualquer lugar, sem gastar com deslocamento e com um diploma que tem a mesma validade que o de um curso presencial.

Eles podem fazer as atividades, assistir às vídeo aulas onde estiverem, com a mesma assistência, os mesmos professores e os mesmos conteúdos que o curso presencial.

O investimento em uma pós-graduação pode impactar diretamente o salário dos profissionais em diferentes níveis hierárquicos: o aumento pode ser de até 118%. Isso faz com que as pessoas busquem cada vez mais qualificações.

Uma pós-graduação no currículo abre portas e oferece oportunidades de crescimento para o candidato, afinal, as empresas procuram por profissionais atualizados e comprometidos com o futuro.

Se você gostaria de fazer uma pós-graduação, mas acredita que é necessário pelo menos um ano para concluir o curso, quantos anos você terá em um ano se não começar a pós-graduação agora?

Não vale a pena adiar os seus planos. No futuro, você vai querer ter começado antes.

agencia