Confira algumas dicas

Em decorrência da pandemia, muitas pessoas passaram a trabalhar de casa no chamado Home Office. Com o auxílio da internet que nos conecta em rede, desenvolver as tarefas de onde estiver já é uma realidade para muitos trabalhadores.

Embora essa tenha sido uma experiência nova para a maioria das pessoas, trabalhar de casa já é algo comum para muitos trabalhadores. As empresas perceberam que podem contar com o rendimento dos colaboradores, cada um em sua casa.

Com o avanço da vacinação, o trabalho em esquema home office ou híbrido – que mescla o trabalho presencial e o trabalho na empresa – será cada vez mais frequente nas empresas, afinal, as vantagens desse sistema são muitas.

Com o home office o colaborador economiza com o transporte e deslocamento, com a alimentação fora de casa e com o vestuário. O empregador também diminui os gastos com a manutenção do prédio da empresa.

A lei que regula o home office sofreu algumas alterações e é preciso que o empregador esteja atento para segui-las corretamente.

Algumas pessoas, no entanto, ainda se sentem um pouco perdidas com essa situação de quebra de rotina e de mudança repentina. Algumas orientações devem ser seguidas para quem quer se dar bem nesse modelo de trabalho tão independente que veio para ficar:

Ative despertadores com horários de início, almoço e término da jornada: algumas pessoas trabalham mais do que deveriam, outras, menos. É preciso que haja equilíbrio e delimitação de horários;

Resista à tentação de trabalhar de pijama e vista roupas formais, como num dia normal no escritório: dessa forma você informa ao seu corpo que é hora de trabalhar e produzir e não é pego de surpresa em casos de reuniões;

Procure um ambiente apropriado com mesa e cadeira em alturas confortáveis: o silêncio e a compreensão dos outros moradores da casa também é essencial;

Com a tecnologia é possível fazer reuniões e conferências de forma remota, o que evita aglomerações e contato próximo com apertos de mãos: marque horários para conversar com a equipe e esteja preparado para ligar a sua câmera e aparecer;

Como é mais fácil se distrair em casa, adote truques que ajudam a manter a concentração, como listar tarefas e definir um tempo para cada uma delas, além de deixar videogames, celulares e outros aparelhos mais distantes.

Com o Home Office as pessoas economizam tempo e podem investir em cursos EAD, como as pós-graduações do Centro Universitário Faveni: acesse o nosso site e confira todos os nossos cursos, venha estudar com a gente!

agencia