Aprenda como

É hora de colocar os estudos em dia, adiantar as tarefas e seguir com tranquilidade para a reta final. Com organização e disciplina, essa tarefa se torna mais fácil, sem sustos ou estresse.

Para estudar melhor e com mais eficiência, no entanto, existem técnicas que ajudam a maioria dos estudantes a conseguirem resultados cada vez melhores, apenas seguindo algumas orientações.

Se você vai colocar os estudos em dia nesta semana, confira algumas dicas especiais que separamos para você aprender mais e com mais qualidade:

📓Organize-se: saiba que a organização é fundamental para uma melhor aprendizagem. Ver o conteúdo através de gráficos, fichas e apresentações ajuda a assimilar aquelas informações. O ideal é que o aluno encontre a melhor forma de aprender: aquela que funciona para ele.

📓Encontre algum tempinho na sua agenda para se dedicar somente aos estudos: sem TV, sem séries, sem nada. Estude com foco e concentração. Se for o caso, utilize um despertador e combine com você mesmo de estudar um determinado tempo, todos os dias.

Assim você cria uma rotina e estudar se torna cada vez mais fácil e prazeroso, sem parecer uma obrigação.

📓Elimine distrações como celular, TV e/ou internet: mesmo quando a aula é online, não é preciso ficar navegando em redes sociais ou aplicativos de conversa. Se for possível, bloqueie esses sites ou apenas se eduque para não acessá-los enquanto estuda.

📓Procure um lugar silencioso e bastante iluminado: estudar em um ambiente escuro traz sono e letargia, faz você perder o foco e pode causar dores de cabeça por forçar os olhos do estudante a enxergar com uma luminosidade insuficiente.

Por isso, procure um lugar com muita luz natural ou invista em lâmpadas. A mesa da cozinha pode até parecer convidativa, mas se aquele local não é silencioso, as distrações podem atrapalhar você.

📓Faça anotações, resumos e destaque as partes mais importantes: anote tudo o que você considerar importante. Se for possível, pause a aula para anotar. As anotações depois podem ser usadas para estudar e ajudarão na memorização de novas informações.

📓Faça grupos de estudo. Ou não: algumas pessoas estudam melhor quando estão em grupos, outras preferem estudar sozinhas. Cabe ao estudante fazer testes e descobrir qual método de estudo melhor funciona para ele.

Ao estudar em grupo é possível discutir o assunto e tirar dúvidas com o colega. Ao estudar sozinho o nível de concentração aumenta. Cabe a cada um decidir o que é melhor para si.

Você tem uma dica de estudos que sempre funciona? Conte para a gente!

agencia