Engenharia Civil EaD: Posso realizar estágio remunerado na graduação?

Engenharia Civil EAD: Oportunidade de estágio remunerado

A engenharia civil é uma área promissora e ao mesmo tempo desafiadora. Com o aumento da demanda por profissionais qualificados, a procura por cursos de Engenharia Civil EaD tem crescido consideravelmente. Mas, é possível realizar um estágio remunerado durante a graduação? 

Neste artigo, vamos conversar sobre as possibilidades de atuação e dicas sobre como conseguir uma vaga de estágio. 

 Índice
  • Áreas em que graduandos de engenharia civil podem atuar
  • Benefícios de realizar um estágio em engenharia civil
  • Como encontrar estágio remunerado
  • Conquiste seu futuro

Áreas em que graduandos de engenharia civil EAD podem atuar

O curso de engenharia civil EAD oferece uma formação completa e prepara o aluno para atuar em diversas áreas da engenharia, desde planejamento e projeto de obras civis até a execução e acompanhamento de construções. Juntando o conhecimento adquirido ao longo do curso e a experiência prática pelo estágio, o aluno de engenharia civil tem altas chances de se tornar um profissional altamente qualificado.  

Algumas áreas em que o graduado em engenharia civil EAD pode realizar estágio: escritórios de projetos, empresas de construção civil, órgãos públicos, empresas de consultoria, indústrias de materiais de construção. 

Benefícios de Realizar um Estágio em Engenharia Civil EaD

Para graduandos, é importante ter estágios no currículo, em especial porque mostra para as  empresas que aquele candidato tem algum tipo de experiência. O estágio é relevante e benéfico para o aluno, principalmente para os estudantes de engenharia civil EAD, pois eles conseguem adquirir experiência, ter contato com a realidade do mercado, conhecer pessoas e claro, desenvolver as habilidades. 

grátis Homem Usando Macbook Pro Ligado Em Papéis De Impressora Em Branco Foto profissional

Como encontrar estágio remunerado 

Encontrar um estágio pode ser um pouco complicado, sobretudo porque algumas vagas exigem experiências ou requisitos absurdos. Existem alguns caminhos para encontrar estágios remunerados, uma das opções mais comuns são sites de vagas — Catho, Indeed, Infojobs e Gupy —, a outra opção é pelo próprio site da empresa ou pelas redes sociais (Instagram e Linkedin). 

Caso as opções acima sejam muito demoradas, existem eventos de carreiras que algumas empresas como CIEE e NUBE fazem, são eventos totalmente gratuitos e voltados para estudantes, tanto no nível superior quanto no ensino médio. Além de todas as opções acima, você também pode pedir para algum professor te indicar para vagas de estágio, os professores são os que mais tem contato e são a porta de entrada para os alunos no mercado de trabalho. 

Conquiste seu futuro 

O Centro Universitário FAVENI é referência em ensino de qualidade e oferece uma ampla variedade de cursos EAD em diversas áreas. Além de ser uma instituição com mais de 40 anos de tradição e excelência. O Centro Universitário FAVENI tem a missão de educar e formar cidadãos para obter sucesso na vida. Conheça mais sobre os cursos!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar