JOGOS DIGITAIS – TECNÓLOGO EAD
Estudantes jovens que têm o hábito de frequentemente jogar jogos digitais, que visam estilo de jogo, enredo, personagens, jogabilidade, estética, objetivos, fases, interface e experiência do usuário. O que abre uma gama de possibilidades para investimento em tecnologias, principalmente em plataformas digitais de comunicação e venda desses jogos e produtos.
Objetivos do Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da FAVENI tem por objetivo formar profissionais capazes de desenvolver habilidades e competências teórico-práticas para analisar, projetar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de Jogos baseados em múltiplas plataformas permitindo sua inserção no mercado de trabalho e seu crescimento profissional. Objetiva-se também realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação e suporte, integrando aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais.
São objetivos específicos do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, modalidade EAD:
a) Formar profissionais para atuarem na criação e no desenvolvimento de jogos digitais em todas as suas fases;
b) Formar profissionais capacitados a desenvolver programas de computador e sistemas para jogos em diferentes plataformas computacionais;
c) Suprir as demandas do mercado e de organizações diversas por profissionais capacitados a atuarem na área de produção e desenvolvimento de jogos digitais;
d) Utilizar os métodos para criar, projetar, implementar, testar, implantar e manter jogos digitais de gêneros diversos em plataformas computacionais;
e) Gerenciar projetos de jogos digitais;
f) Desenvolver jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros;
g) Avaliar ferramentas adequadas para desenvolvimento jogos digitais;
h) Criar roteiros, cenários, personagens;
i) Compor equipes de projetos na área de Jogos Digitais;
j) Aplicar Inteligência Artificial aplicado ano desenvolvimento de Jogos Digitais.
k) Disseminar a cultura da produção sustentável;
l) Aprimorar e desenvolver o potencial do seu corpo docente e discente por meio de cursos de extensão para capacitação;
m) Desenvolver a capacidade crítica do discente, proporcionando-lhe conexão dos saberes e fazeres;
n) Criar um espaço de discussão continuada sobre as problemáticas produtivas locais;
o) Permitir que os discentes desenvolvam diversas formas de argumentação, tanto oral quanto escrita, como relatórios, textos e seminários, de modo claro e objetivo.
MERCADO DE TRABALHO
Dessa forma, ao concluir o curso o diplomado pode atuar como Tecnólogo, consultor e/ou assessor em:
– Agências de publicidade;
– Empresas de desenvolvimento de jogos digitais;
– Instituições educacionais;
– Produtoras de websites;
– Veículos de comunicação em geral;
– Organizações não-governamentais;
– Órgãos públicos Institutos e Centros de Pesquisa;
– Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
| DISCIPLINA | C.H. SEMESTRAL |
|---|---|
| INTRODUÇÃO AO EAD | 60 |
| LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO E ALGORÍSTMO | 80 |
| COMPUTAÇÃO GRÁFICA | 60 |
| FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES | 80 |
| ARQUITETURA DE COMPUTADORES | 60 |
| POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS | 60 |
| TOTAL | 400 |
| ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO I | 42 |
| DISCIPLINA | C.H. SEMESTRAL |
|---|---|
| FUNDAMENTOS DE JOGOS | 80 |
| ÁUDIO PARA GAMES | 60 |
| DESENHO DE PERSONAGENS | 60 |
| METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO | 60 |
| INTRODUÇÃO AO BANCO DE DADOS | 80 |
| NEGÓCIOS ELETRÔNICOS | 60 |
| TOTAL | 400 |
| ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO II | 42 |
| DISCIPLINA | C.H. SEMESTRAL |
|---|---|
| ARTE 3D PARA JOGOS | 60 |
| INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS | 60 |
| TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO E ANIMAÇÃO | 60 |
| DESENVOLVIMENTO DE JOGOS I | 60 |
| PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO | 60 |
| DIREÇÃO DE ARTES PARA GAMES E ANIMAÇÃO | 60 |
| ESTATÍSTICA APLICADA | 60 |
| TOTAL | 420 |
| ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO III | 42 |
| DISCIPLINA | C.H. SEMESTRAL |
|---|---|
| DESENVOLVIMENTO DE JOGOS II | 80 |
| PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS | 60 |
| COMUNICAÇÃO INTEGRADA E MÍDIAS SOCIAIS | 60 |
| ILUSTRAÇÃO DIGITAL | 60 |
| GAME DESIGN | 80 |
| DESENHO DE AMBIENTES E OBJETOS | 60 |
| TOTAL | 400 |
| ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO IV | 40 |
| DISCIPLINA | C.H. SEMESTRAL |
|---|---|
| NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À COMUNICAÇÃO | 60 |
| SEGURANÇA DE DADOS | 80 |
| INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES | 60 |
| ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL | 60 |
| DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE | 60 |
| ELETIVA | 60 |
| TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 60 |
| TOTAL | 440 |
| ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO V | 54 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 100 |
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