Sempre que puder

Não apenas a saúde física correu riscos em tempos de pandemia, mas a saúde mental também. Se você anda preocupado ou ansioso, você não está sozinho e algumas atitudes podem fazer você se sentir melhor, confira:

Consuma informação com responsabilidade

Somos bombardeados por notícias ruins na TV, no celular, no rádio. É importante manter-se informado, mas mais importante ainda é manter a sua saúde mental em dia. Reserve um tempo para assistir ao noticiário e ler notícias, mas saiba desligar-se de vez em quando.

Marque encontros online com os amigos

Use a tecnologia a seu favor. Conecte-se com as pessoas que você ama, e se mantenha ocupado conversando com elas. Vocês podem combinar de conversar por vídeo algumas vezes por semana. É importante perceber que você não está sozinho nessa situação e conversar com pessoas que se importam com você é fundamental.

Faça exercícios em casa

Prepare uma rotina de atividades físicas para fazer em casa, como polichinelos, dança, alongamento entre outros. Existem vários perfis com treinos gratuitos que podem ser feitos de casa.

Cuide de quem você ama

E isso inclui você. Ligue para seus parentes idosos, entre em contato com os seus amigos, ofereça ajuda quando puder ajudar. É importante saber que essa situação acabará em breve.

Descubra novas formas de relaxar e se distrair

Já que você não pode ir para onde gostaria de ir, é hora de investir em diversões caseiras, como pintar, desenhar, escrever, ler, estudar uma nova língua, fazer artesanato, cantar, costurar. O que vale é se distrair.

Acolha seus sentimentos

Não adianta tentar controlar os sentimentos. Precisamos acolher, reconhecê-los e transformá-los, cada um com o seu tempo.

No geral, cuide dos outros, mas de você também. Seja gentil e paciente com você!

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