Destaque a empresa da concorrência

Você já deixou de comprar algum produto porque descobriu que a embalagem não era biodegradável ou retornável? Deixou de usar uma determinada linha de cosméticos porque eles eram testados em animais? Reduziu ou deixou de consumir algum alimento?

Essa é uma tendência no mercado brasileiro e internacional, a preocupação com o meio ambiente e a busca por produtos ecologicamente corretos.

A responsabilidade ambiental é algo que está em evidência no Brasil e no mundo: um terço das pessoas entrevistadas em 24 países da Europa, América Latina e Ásia está alarmada sobre o meio ambiente e metade delas adota ações para reduzir seu impacto pessoal (https://tinyurl.com/ya75nf0g).

Elas estão reduzindo gastos com carne e bebidas engarrafadas e tentando diminuir os resíduos plásticos, uma tendência que deve se acelerar à medida que cresce a preocupação com o clima.

Seguindo essa tendência mundial, muitas empresas investiram em alternativas mais sustentáveis, “eco-friendly” e que de fato prezam pela conversação ambiental, diminuição de poluentes e o consequente descarte de embalagens.

Os consumidores cada vez mais querem saber de onde vêm os produtos, como eles serão descartados, se fazem ou não testes em animais e se as normas sanitárias são seguidas à risca. Cabe às empresas se adaptarem a essas novas tendências, que vieram para ficar.

Setores alimentícios, de moda, beleza e construção se preocupam cada vez mais em reduzir o impacto ambiental e poupar os recursos naturais, seguindo a tendência mundial para agradar consumidores cada vez mais exigentes e conscientes.

O que você pode fazer para se destacar nessa área? Investir em uma atualização de qualidade, montar um time que analise o impacto que a empresa tem em relação ao meio ambiente, buscar e implementar soluções para reduzir esse impacto.

Apenas isso, no entanto, não basta: é preciso buscar certificações dos órgãos competentes para que os produtos sejam identificados como ambientalmente responsáveis, facilitando a compreensão e aquisição pelo cliente.

o Centro Universitário Faveni oferece pós-graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade com o objetivo de fornecer ferramentas para a compreensão e análise das questões ambientais e sua relação com as questões econômicas, tecnológicas e sociais do desenvolvimento sustentável, que permitam transformar os desafios e restrições ambientais em oportunidades de negócios.

O curso de pós-graduação EaD em Meio Ambiente e Sustentabilidade é destinado a profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação, que necessitam adquirir ou aprofundar conhecimentos nas áreas de gestão ambiental, incorporando a visão da sustentabilidade à sua atuação profissional.

Saiba mais sobre o curso no nosso site, venha estudar com a gente e comece a preparar-se para os desafios do futuro hoje mesmo!

agencia