Entenda o papel dos alimentos

Como ter mais saúde através da alimentação? Você acha difícil seguir uma alimentação saudável por causa da correria do dia a dia?

Saiba que você não está sozinho. As pessoas até sabem o que comer – e o que deixar de comer – para ter uma vida mais saudável, porém, não conseguem, Separamos algumas dicas especiais para você, confira:

🍉Planeje a alimentação da semana: tenha um objetivo e defina o que comer ao longo da semana. Se você faz todas as refeições em casa, fica mais fácil, mas se você trabalha fora, pode fazer as marmitas aos fins de semana, congelá-las e levá-las com você.

🍉Descubra o que te sacia: você prefere comidas quentes ou frias, macias ou crocantes? Identifique as suas preferências e planeje a sua rotina alimentar. Assim, você evita desperdícios e não compra o que você não come.

🍉Evite muito sal e muita açúcar: o equilíbrio é a chave do sucesso da maioria das dietas que promovem a saúde. Sal e açúcar em excesso trazem problemas e ambos podem ser substituídos por alimentos mais saudáveis.

🍉Escolha alimentos naturais ao invés dos processados: procure combinar todos os grupos alimentares (carboidrato, proteína, legumes e verduras, por exemplo). Descasque mais e desembrulhe menos.

🍉Invista nas frutas: elas têm muitas fibras, ajudam na saciedade e controlam a vontade de comer doce. Experimente várias frutas, escolha a que você mais gosta e, a partir daí, faça combinações com frutas diferentes.

🍉Evite as frituras: não caia na tentação de comer alimentos fritos, prefira os assados, cozidos e grelhados.

🍉Beba bastante água: o ideal é que cada pessoa beba, em média, dois litros de água por dia, mas esses cálculos variam de pessoa para pessoa, por isso, é interessante sempre consultar um Nutricionista ou outros profissionais da área da saúde.

🍉Busque ajuda profissional: algumas pessoas têm dificuldades para se adaptar e substituir alimentos não saudáveis por outros. Para conseguir fazer essas escolhas de forma consciente e planejada, você pode consultar um Nutricionista.

Você pode ter mais saúde através da alimentação adequada. Os Nutricionistas precisam de atualizações constantes para oferecerem as melhores opções para os pacientes deles.

Por isso, o Centro Universitário Unifaveni oferece pós-graduação em Nutrição em Saúde Pública com o objetivo de especializar Nutricionistas para a ação nutricional, na promoção da saúde, diagnóstico e intervenção clínica, na prática hospitalar, ambulatorial e em consultórios particulares.

Acesse nosso site e matricule-se já!

agencia