Como funciona o apoio ao aluno na graduação EaD?

Apoio ao aluno na graduação EaD: como funciona? | Jovem mulher sorrindo enquanto estuda em casa | UNIFAVENI
Índice

Durante o ensino a distância existem diversas questões que podem ser desafiadoras na jornada de aprendizagem e ter suporte da instituição de ensino é muito importante nesses momentos. Nesse sentido, oferecer apoio ao aluno na graduação EaD é indispensável e faz toda a diferença para o sucesso acadêmico. 

Instituições de ensino superior que prezam pela qualidade de vida dos alunos da graduação online, como a UNIFAVENI oferecem diversos canais de comunicação e conhecê-los é fundamental ao longo do curso. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto:

A importância do apoio ao aluno na graduação EaD

O apoio ao aluno EaD é uma questão fundamental para garantir que os estudantes tenham uma experiência completa e satisfatória durante a jornada acadêmica. Entre os suportes que devem ser fornecidos aos alunos estão o suporte acadêmico, técnico, pessoal e psicológico. 

Esse suporte ajuda não somente a superar os desafios da aprendizagem online, mas também a garantir que a formação seja concluída com êxito, possibilitando que esse estudante se torne um profissional de muito sucesso. 

Principais canais de apoio ao aluno

Existem diversas maneiras de prestar total suporte aos alunos da graduação online, mesmo que eles não tenham a necessidade de ir presencialmente à instituição de ensino. Os canais de apoio ao aluno EaD que podem ser usados, incluem:

  • Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs);
  • E-mail e chat;
  • Videochamadas;
  • Redes sociais;
  • Números de telefone e WhatsApp;
  • Centros de Apoio Presencial, para alunos que preferem o contato presencial. 
Apoio ao aluno na graduação EaD: como funciona? | Homem jovem sorrindo de mochila com o celular na mão | UNIFAVENI
Conhecer os principais canais de apoio ao aluno EaD faz toda a diferença no momento de buscar ajuda

Como a UNIFAVENI oferece apoio ao aluno EaD

A UNIFAVENI entende a importância do suporte ao aluno EaD e trabalha para oferecer canais ativos para todos os estudantes dos diferentes cursos de graduação online, garantindo desde o suporte técnico até o psicológico. Os principais canais de apoio da UNIFAVENI são:

  • Para assuntos gerais e SAC, os contatos são: 0800 590 5000 / sac@unifaveni.com.br
  • Existe também um canal completo de ouvidoria, que pode ser acessado no diretamente pelo site;
  • Os alunos também têm acesso ao Núcleo de Apoio Psicopedagógico, que possui as informações para atendimento diretamente pelo site. 

Além disso, existe a plataforma online de aprendizagem que conta com fóruns e chats, e os canais de comunicação diretamente com os professores, realizados majoritariamente por e-mail. 

Quer mudar seu futuro agora mesmo? Venha estudar na UNIFAVENI

Entender como funciona o apoio ao aluno EaD e quais são os principais canais, é fundamental para conseguir encontrar o suporte adequado para diferentes tipos de situações e garantir uma jornada acadêmica mais tranquila. 

Além de oferecer total apoio ao aluno na graduação EaD, a UNIFAVENI oferece máxima flexibilidade para que você comece a estudar de acordo com a sua disponibilidade, garantindo todos os benefícios do EaD e muita qualidade quando o assunto é ensino.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar